Receba novidades:

Clelia Iruzun

Clelia Iruzun piano
Quarteto Coull cordas

A feliz junção do colorido espírito brasileiro e musicalidade espontânea firmou Clélia Iruzun, como uma das artistas mais interessantes, no cenário mundial, nos últimos anos.

Concertos e tournées já levaram Clélia ao Canadá, Estados Unidos, à ex-Iugoslávia, Polônia, República Tcheca, Portugal e Espanha, onde tocou um recital Chopin no prestigiado Monastério de Valdemossa. Foi recitalista igualmente em Paris e em vários festivais, destacando-se o de Montpellier. Radicada em Londres, vem ao Brasil com frequência e apresenta-se sempre nas melhores salas como o Teatro Cultura Artística e Teatro Municipal em São Paulo, Teatro Castro Alves em Salvador e no Rio, na Sala Cecilia Meireles e Teatro Municipal.

A rara combinação de maturidade e frescor que caracteriza as performances do Quarteto Coull é sempre apontada pelos críticos. “Aqui a execução é cheia de entusiasmo e compromisso e ao mesmo tempo impregnada da sabedoria acumulada de três décadas, e então a música simplesmente se reinventa como deveria.” (The Strand)

Quarteto residente da Universidade de Warwick desde 1977 apresenta-se intensivamente no Reino Unido, Estados Unidos, Leste Europeu e também fez turnês pela China, Índia, América do Sul e Austrália. Além de executar o repertório clássico para quartetos de cordas, o Coull Quartet apresenta muitas vezes a produção britânica contemporânea em seus programas.