Receba novidades:

Quarteto Modigliani

TEMPORADA 2018

Matan Porat | Piano

Formado em 2003, o Quarteto Modigliani é hoje um dos quartetos mais requisitados pelas principais salas de concerto do mundo, como Wigmore Hall, Philharmonie de Paris e Elbphilharmonie.
Em 2011, o quarteto criou o Festival de Música de Câmara de Saint-Paul-de-Vence, e em 2014, assumiu a direção artística do prestigiado evento Rencontres Musicales d’ Évian, comandado anteriormente por Mstislav Rostropovich.

Matan Porat é uma das vozes musicais mais originais que surgiram nos últimos anos, com sua atividade artística abrangendo um amplo espectro de trabalho como pianista e compositor. Nascido em Tel-Aviv, Matan Porat estudou com Emanuel Krasovsky, Maria João Pires e Murray Perahia. Ele obteve seu mestrado na Juilliard School. Vencedor do prêmio do Primeiro Ministro de 2009 para compositores. As obras de Porat foram encomendadas e executadas por grandes nome como Nicolas Altstaedt, Avi Avital, Kim Kashkashian, Andreas Scholl, Maria João Pires, Cuarteto Casals, Dover Quartet e pela Academia da Deutsches Symphonie-Orchester de Berlim.

Série Azul – 23 de outubro, terça-feira, 21h

Programa:

Webern: Movimento lento para quarteto de cordas
Brahms: Quarteto de cordas n. 3 op. 67
Brahms: Quinteto para piano op. 34